26/02/2016

Poneis defende a construção de uma sede própria para a Câmara

O vereador Avelino Xavier Alves (PSDB), o Poneis, teve mais um requerimento aprovado solicitando informações do Chefe do Executivo sobre a construção de sede para a Câmara Municipal de Nova Odessa. Em 2014, após fazer um curso organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ele já havia apresentado uma propositura semelhante.

“Ao todo, a Câmara já teve 23 presidentes e não houve interesse em construir uma sede própria. Alguns fizeram projeto, estudaram algumas possibilidades, mas nada nunca saiu do papel. Enquanto isso vamos pagando muito aluguel”, comentou Poneis que ressaltou que só de aluguel, são gastos cerca de R$ 260 mil ao ano.

Segundo o vereador, a economia gerada com o aluguel poderia ser investido na construção de uma sede construída especificamente para ser a casa legislativa, com plenário, gabinetes de vereadores, sala de reuniões, entre outros ambientes para melhor atender a população.

Em 2014, o vereador teve aprovado um requerimento sobre a existência de estudo voltado à destinação de área para a construção de sede para esta Câmara Municipal. Na ocasião o prefeito informou que já existia projeto elaborado para construção da sede do legislativo, em frente ao Paço Municipal.

História da Câmara
As atividades legislativas foram iniciadas no Município há mais de 50 anos. O primeiro prédio da Câmara era um prédio anexo atrás da antiga sede da Prefeitura Municipal, na Avenida Carlos Botelho – onde posteriormente funcionou o Fórum e atualmente abriga a Secretaria Municipal de Educação.

No ano 2000, a Câmara foi instalada no prédio situado na Rua Pedro Bassora, onde está até hoje. Porém, atualmente o prédio é composto de três imóveis particulares interligados, com entrada também pela Avenida Carlos Botelho. Independente da comodidade oferecida no local, Poneis alega haver “uma série de problemas” com relação à atual sede.

“São prédios alugados separadamente que foram unidos para o espaço que é a Câmara hoje. Tem infiltrações, goteiras, nos temporais mais fortes já tivemos problemas de inundar alguns gabinetes. Enfim, acredito que a construção de uma sede própria, com as necessidades específicas para isso, seria o ideal”, finalizou o vereador.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 26/02/2016