09/03/2016

Lucilene e Professor Bi querem melhorias para a UBS 5

Tendo em vista o volume de atendimentos na UBS 5 (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Alvorada, o presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca (PPS), o professor Bi, e a vereadora Lucilene Della Ponta Araújo (PSDB), tiveram requerimentos aprovados sugerindo melhorias para a unidade. Professor Bi pede informações sobre a existência de estudos para ampliação no horário de atendimento para 24 horas. Já a vereadora Lucilene, questiona a possibilidade da implantação de uma sala de espera reservada para pacientes da infectologia.

“A UBS 5, que é instalada em uma região com uma elevada concentração populacional, já conta com uma ótima estrutura que atende as necessidades emergenciais de um posto de Saúde. Pensando em facilitar para a população devido à distância dos bairros até o Hospital, se a unidade contasse com o atendimento 24 horas por dia, facilitaria a triagem de pacientes e logística com ambulâncias, encaminhamentos médicos, entre outros serviços”, disse o presidente da Câmara.

Na mesma sessão, a vereadora Lucilene teve um requerimento aprovado no qual sugere a implantação de uma sala de espera reservada na UBS 5 para pacientes da infectologia.

“A ideia é que os pacientes da infectologia tenham um espaço para eles, reservado e com privacidade, porque os que sofrem com reações na pele, que fica aparente, por exemplo, sentem-se mal ao estar entre as pessoas e perceber que algumas ficam com receio de estar ao lado, em sentar na mesma cadeira, enfim, em estar em contato, já que a falta de conhecimento faz com que as pessoas tenham medo da transmissão”, explicou a vereadora ressaltando que o importante é o bem estar deste paciente.

As doenças infecciosas são provocadas por organismos como bactérias, vírus, fungos ou parasitas. Alguns são normalmente inofensivos ou mesmo úteis, mas outros, em determinadas condições podem provocar doenças que são transmitidas pelo contato.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 09/03/2016