Professor Bi busca iluminação na São Gonçalo e acesso ao Guarapari

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Odessa, Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi (DEM), se reuniu essa semana com representantes da CPFL Energia. Entre os assuntos tratados, eles conversaram sobre as ações que estão sendo tomadas para evitar as constantes quedas de energia na cidade e ainda e iluminação do acesso ao bairro Recanto Guarapari e de trecho da avenida São Gonçalo.

De acordo com professor Bi, o encontro foi positivo e esperançoso, haja vista que a empresa anunciou estar fazendo investimentos vultuosos na cidade. “Apesar da crise financeira, fui informado que estão sendo investidos R$ 5,6 milhões em manutenção e expansão das redes, o que está tornando o sistema mais resistente às ações da natureza”, disse Bi.

O engenheiro da companhia, Manoel Rizeto Pinheiro, explicou que quedas de energia rápidas, que duram poucos minutos, são resultantes justamente do investimento em novas redes. “É preciso desligar a rede de um trecho para ligar no outro, mais robusto”, explicou. “Por isso, quando isso acontece, o morador pode saber que a casa dele está sendo abastecida por uma nova rede”, reforçou.

Já as quedas que duram mais tempo ocorrem por ações como quedas de ganhos ou rompimento de rede, muitas vezes ocasionado por acidentes de trânsito.

Outro assunto cobrado por Bi aos representantes da empresa é com relação ao atendimento quanto a lâmpadas queimadas. “A gente recebe muita reclamação de moradores, a gente cobra a CPFL e muitas vezes o atendimento demora a ser feito. Agora, depois que Nova Odessa ganhou na Justiça, a CPFL está efetuando a troca dos pontos escuros”, disse Bi.

Para completar, professor Bi pediu que a CPFL ilumine a rua Frederico Puke, de acesso ao Recanto do Guarapari e trecho da avenida São Gonçalo. “Tanto no Guarapari quanto na São Gonçalo são trechos com muito movimento e que passam muitas pessoas à noite. É questão de segurança”, completou Bi.

Participaram ainda do encontro o consultor de Negócios da CPFL, Francisco Sabino e o gerente de Negócios, Francisco Sérgio Sene.