Ver galeria
11/03/2016

Vereadora Lucilene quer grafite no muro do Cemitério

Com o intuito de diminuir as pichações e deixar a cidade ainda mais bonita, a vereadora Lucilene Della Ponta Araújo (PSDB), quer saber informações sobre a criação de um projeto artístico, pela Diretoria de Cultura do Município, voltado à implantação de grafite no muro do Cemitério Municipal.

“O grafite é uma forma de manifestação artística, ligada diretamente a vários movimentos culturais, inclusive que temos em nossa cidade, em especial ao Hip Hop. O grafite é a forma de expressão. Minha proposta é deixar o muro do cemitério mais colorido, tendo como tema o amor”, disse Lucilene.

Ela explicou que sua proposta é para que os interessados a participar apresentassem à Diretoria de Cultura as ideias de desenho para o local. Os trabalhos seriam selecionados por uma comissão especialmente designada para esse fim.

Alguns pontos na cidade já contaram com esta manifestação artística, bem como o muro da Câmara de Nova Odessa. Em 2005, em comemoração ao centenário da cidade, a Câmara cedeu o muro da Avenida Carlos Botelho, para que artistas da cidade pudessem expressar sua arte.

Em 2014, o grafite foi novamente apoiado pelo Legislativo, através de um requerimento do vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio, que solicitou o envio de projeto dispondo sobre a utilização de espaços da cidade para a arte do grafite. Na ocasião, ele ainda sugeriu a realização de um concurso municipal para premiar os melhores trabalhos.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 11/03/2016
Esta notícia foi visualizada 658 vezes

Comentários...

Esta notícia ainda não contém comentários.

Copyright® [2008] - Todos os Direitos Reservados.