06/04/2016

Professor Bi sugere que parquinhos infantis tenham cobertura parcial

O presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), o professor Bi, solicitou junto à Prefeitura Municipal a cobertura parcial nos parquinhos infantis das escolas e creches municipais. A medida visa o bem estar das crianças para que elas tenham além do espaço aberto, uma área de sombra para fugirem do sol forte nos períodos de brincadeira.

“Em conversa com os pais e em visita a algumas escolas municipais, concordei que realmente há a necessidade de se fazer a construção de uma cobertura parcial dos parquinhos infantis. Isso cabe às escolas e creches, pois em dias de muito calor e sol forte, fica impossível a utilização destes espaços. A meu ver, é uma medida simples e primordial”, disse o professor Bi.

Segundo o presidente, com a cobertura parcial dos parquinhos daria para as crianças aproveitarem o sol nos horários recomendados e, nos horários de sol mais nocivos à pele, todos utilizassem a área coberta, sem tirá-los deste espaço de lazer.

“Criança gosta de brincar e não percebe se o sol está ou não forte. Nós que temos que zelar por eles”, concluiu.

Cobertura e arquibancada

O professor Bi também teve aprovado recentemente um requerimento no qual solicita informações sobre a instalação de cobertura e arquibancada na quadra da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) Simão Welsh, no Jardim Santa Rita.

Conforme o requerimento do vereador, a solicitação atende também a pedidos de pais de alunos. Além da instalação das benfeitorias, Bi afirma que a quadra também necessita de uma reforma. “Uma arquibancada e a cobertura faz muita falta na quadra de uma escola. Ela facilita os trabalhos dos professores, além de dar mais segurança e conforto aos alunos”, contou.

Por este motivo Bi fez o ofício endereçado ao prefeito municipal, pedindo informações sobre a possibilidade de implantação das melhorias mencionadas, assim como a respeito do prazo previsto para as possíveis obras.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 06/04/2016