15/04/2016

Celso sugere a implantação do projeto ‘Rescrevendo a História’

Com a proximidade do mês de maio e, claro, o aniversário de Nova Odessa, o vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio (PSDB), apresentou um requerimento no qual solicita informações sobre a possibilidade de desenvolver e implantar o projeto “Rescrevendo a História”. O projeto seria voltado aos alunos da rede municipal de ensino. A propositura foi aprovada na sessão da última segunda-feira, dia 11. 
 
“Este ano Nova Odessa comemora seus 111 anos, e vemos que muitas crianças desconhecem a história da cidade. Desta forma sugiro que os alunos da rede municipal reescrevam a história de nossa cidade na visão delas, fazendo uma pesquisa desde a fundação, o desenvolvimento urbano até o momento atual. Seria muito interessante”, explicou Celso.
 
Segundo o vereador é importante incentivar esta dinâmica de trabalho na educação, além dos alunos conhecerem mais sobre o lugar que moram. “As crianças poderão mergulhar na história e descobrir fatos que não conhecem e reescrevê-los de acordo com o seu olhar, a sua visão, resultando num processo de construção pessoal, incentivando a criatividade”, concluiu.
 
Na redação da propositura o parlamentar sugere que os melhores trabalhos, que poderão ser feitos através de pinturas, textos, fotos, sejam selecionados e expostos em um mural. Segundo ele, poderia ser em um local público, ou até na entrada do novo teatro da cidade que em breve será inaugurado, para que todos possam conferir o resultado do projeto que tem como objetivo incentivar a leitura, a reflexão, a redação, a vivência e o lado criativo de cada participante que recontará a história de Nova Odessa com a visão do século XXI.



Publicada por Assessoria de Imprensa em 15/04/2016
Esta notícia foi visualizada 175 vezes



Comentários...

Esta notícia ainda não contém comentários.

Copyright® 2019 - Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade - Desenvolvido por SINO Informática
Avenida Carlos Botelho, 852 - Centro
Nova Odessa - SP - CEP: 13460-000
Telefone: (19) 3466-8866 - FAX: (19) 3466-8866 - Ramal: 240
E-mail: imprensacamara@camaranovaodessa.sp.gov.br