Brasão

Câmara Municipal de Nova Odessa

NOTÍCIAS DA CÂMARA

Professor Bi e Tiãozinho participam de evento na Etec Nova Odessa

Na manhã do último dia 13, o presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), o professor Bi, e o vereador Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), o Tiãozinho do Klavin, participaram do Café da Manhã organizado pela Etec (Escola Técnica Estadual) de Nova Odessa. O evento reuniu um seleto grupo de autoridades políticas, eclesiásticas, presidentes de entidades assistenciais e formadores de opinião para um estreitamento de laços entre a escola e a comunidade.

A apresentação de todo o trabalho desenvolvido na unidade da Etec Nova Odessa foi feita pelo professor João Francisco Favoreto, que é coordenador de cursos da escola. Também participaram professores, coordenadores pedagógicos e a diretora, Maria Angela Ragnani.

“Nosso foco principal é divulgar a qualidade da nossa escola, de ensino técnico gratuito, para jovens a partir do ensino médio, e nos colocarmos a disposição das comunidades e entidades para formamos equipes de palestras sobre empreendedorismo, mercado de trabalho para o futuro, entre outros assuntos que agreguem na vida destas pessoas que futuramente poderão ser nossos alunos. E tudo isso a custo zero, como uma parceria”, explicou Favoreto.

O objetivo da Etec com este encontro o estreitamento de laços entre a escola e a comunidade. “Tivemos alunos que já fizeram um projeto em parceria com a Apadano (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Auditivos de Nova Odessa). Inclusive o projeto foi apresentado na Feira Estadual das Etecs e na Feira Nacional de Ciências, um orgulho para todos nós”, festejou a diretora Angela.

O presidente da Câmara, que também é educador, muito emocionado pediu a palavra e parabenizou a equipe pelo trabalho. “É muito gratificante ver frutos deste sonho que era a Etec em nossa cidade. Como sempre falamos que a base de tudo é a Educação, vemos que eles estão no caminho certo”, ressaltou o professor Bi, que fez uma brincadeira divertida, que movimentou a todos, para encerrar o encontro.

Para Tiãozinho, que viu de perto a parceria da escola com a Apadano, a importância de setores da cidade estarem unidos em objetivos comuns visando o melhor para a comunidade é o chave do sucesso. Ainda no evento, Bi e Tiãozinho colocaram o espaço da Câmara à disposição da equipe da Etec para eventuais palestras utilizando a estrutura e o plenário da casa.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 14/04/2016
Esta notícia foi visualizada 512 vezes