O vereador Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), O Tiãozinho do Klavin, é o autor de dois requerimentos aprovados na sessão da última segunda, dia 22, nos quais solicita melhorias para os usuários de transporte público do Residencial Terra Nova e Fibra.
Em seus requerimentos o vereador solicita informações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) sobre a implantação de uma linha de ônibus Americana-Sumaré, que atenda os moradores do bairro; e também sugere a implantação de cobertura e banco nos dois pontos de ônibus situados em frente às praças das ruas José P. dos Santos e Celeste Cereser Paulão.
“No passado já cobrei sobre esta linha de ônibus, recebi um ofício com a resposta da EMTU, porém, nada de concreto. Sendo assim, refiz um requerimento e me empenharei para conseguir esta linha para atender os usuários do transporte público do Residencial Terra Nova”, explicou Tiãozinho.
Em 2014 o vereador apresentou um requerimento solicitando informações da EMTU, sobre a implantação desta linha de ônibus e segundo eles a região já era atendida pela linha 634TRO Americana – Nova Odessa (Jardim São Manoel) via Nova Odessa (Jardim São Jorge), passando pelos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima, Residencial Santa Luiza e Residencial Triunfo, próximo ao Residencial Terra Nova.
Agora com a aprovação do requerimento, será encaminhado um novo ofício à EMTU, solicitando as seguintes informações: se as pesquisas operacionais mencionadas no ofício de2014 já foram realizadas; quais os resultados foram apurados; e se há outras informações relevantes sobre o assunto.
Pontos de ônibus
Ainda buscando melhorias para o Residencial Terra Nova e Fibra, Tiãozinho apresentou um requerimento no qual solicita informações do Prefeito Municipal sobre a implantação de cobertura e bancos nos dois postos de ônibus situados em frente às praças das ruas José P. dos Santos e Celeste Cereser Paulão, do bairro.
“Ouvi vários moradores que dizem que por ser um bairro novo, ainda não é tão arborizado e os dois pontos de ônibus já existentes no bairro não contam com nenhuma cobertura para proteger os usuários do transporte público do sol forte”, finalizou o vereador.