Em seu requerimento 239/2016, a vereadora Carla Lucena (PSDB) solicita informações do Supermercado São Vicente sobre as medidas que poderão ser adotadas com relação ao seu estacionamento. O local tem sido usado por motoristas que utilizam do espaço para cortar o semáforo da esquina das Avenidas Eddy de Freitas Crissiuma com a Ampélio Gazzetta.
“Não é de hoje que as pessoas reclamam sobre este desrespeito às normas de trânsito. Os motoristas para não pararem no semáforo, avançam pelo estacionamento em alta velocidade para conseguir atravessar da Avenida Amélio Gazzetta até a Edy de Freitas Crissimúma sem que eles percam tempo. É perigoso para quem está no estacionamento, para quem está passando na calçada e até para os carros que trafegam por ali”, explicou a vereadora.
Segundo Carla, rotineiramente os motoristas entram irregularmente no estacionamento do supermercado existente no local, com a única finalidade de desviar do semáforo, colocando em risco os pedestres e os outros motoristas.
Em sua propositura a parlamentar sugere que a gerência do Supermercado São Vicente, adote medidas com relação a esta reclamação sobre a fuga dos motoristas utilizando o estacionamento, especialmente sobre a possibilidade de implantação de cancela, ou obstáculo que reduza a velocidade dos veículos, para coibir o uso indevido do local.