Professor Antonio

PT - Partido dos Trabalhadores
 

Dados Pessoais
Data de Nascimento: 02/12/1965
Estado Civil: Casado
Profissão: Diretor de Creche
Formação: Superior (Pedagogia)
Telefone: 19 97109-6528
E-mail: professorantonio@camaranovaodessa.sp.gov.br
 

Currículo Político

Antônio Alves Teixeira, casado, dois filhos, nasceu em Buritama (SP) e mudou para Nova Odessa em 1985. É formado em Letras e Pedagogia e tem pós-graduação em Literatura Brasileira. É professor há 22 anos nas redes particular e estadual. Entre 1996 e 2007 trabalhou na empresa Villares Metals, como orientador, formando mais de 300 funcionários no ensino médio do Telecurso 2000.

É professor no período noturno do ensino médio na Escola Estadual Dorti Zambello Calil, há oito anos. Também é diretor do Centro Municipal de Educação Infantil Emei Walter Merenda (antiga Bem-te-vi) pelo mesmo período. De 2004 a 2008 foi diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Americana e Nova Odessa, período em que liderou a 1ª e única greve da história da cidade. Atualmente desenvolve dois projetos em Nova Odessa; um na área ambiental denominado Recicle e Viva – que consiste na coleta de óleo de fritura – e outro na área da saúde, “Projeto Melhor Idade”, que tem como objetivo levar mais qualidade de vida às pessoas que não podem frequentar uma academia. Este trabalho é feito em sete comunidades católicas, nos salões das igrejas e atualmente atende cerca de 300 pessoas entre jovens e adultos. Ele pretende elevar o atendimento para mil pessoas.

É a segunda vez que sai como candidato a vereador. A primeira ocorreu em 2008 e teve 262 votos, ficou na 32ª colocação geral e o 4º pelo PT. Nas eleições deste ano teve 522 e foi eleito pela coligação petista. Antônio tem como expectativa para os próximos quatro anos zerar o déficit de vagas nas creches, sensibilizar o prefeito e a Secretaria de Educação sobre a importância do funcionamento das creches por 12 horas, nos 12 meses do ano. Focar em projetos na área de Saúde e meio Ambiente.

“Serei oposição para fiscalizar o prefeito, tendo como principal função aprovar todos os projetos em benefício do povo. Também pretendo cobrar a execução do que consta no Plano de Governo e trabalhar com a bandeira de licença-prêmio para todos os servidores. Hoje 60% não tem este benefício. Outra questão é o cumprimento do Estatuto do Idoso para que o servidor possa levar o idoso ou criança ao médico sem perder o dia de trabalho”, afirmou.



 

Comissões
FINANÇAS E ORÇAMENTO Presidente
ASSUNTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS Vice-presidente
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO Membro



 

Pesquisa de Projetos dos Vereadores
Resumidas
Detalhadas

Copyright® [2008] - Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade - Desenvolvido por SINO Informática
[Enderço] - [Bairro]
[Cidade] - [Estado] - CEP: [CEP]
Telefone: [Telefone] - Ramal: 240