Professor Adriano

PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira
 

Dados Pessoais
Data de Nascimento: 20/2/1974
Estado Civil: Casado
Profissão: Professor
Formação: Superior Completo
Telefone: 3466-8866
E-mail: prof.adriano@camaranovaodessa.sp.gov.br
Site: www.camaranovaodessa.sp.gov.br
 

Currículo Político

Foi eleito com 507 votos. Apesar de ter nascido na cidade de Uberaba (MG), em 20/02/74, mudou-se para Nova Odessa com apenas dois anos de idade. É casado e pai de um filho. 

Adriano atuou como instrutor da Prefeitura, tendo se destacado pelo seu trabalho no esporte na cidade. Foi jogador e professor de basquete, uma das suas grandes paixões. Mas, com o tempo, se voltou para a área de exatas, formando-se em Matemática pela PUC-Campinas, onde também cursou pós-graduação. Em 2000 foi para a Europa, onde fez cursos de extensão, especialização e Língua Inglesa.

Foi sócio de seu pai na empresa de materiais elétricos e hidráulicos e montagens industriais “Lucas e Alves”, instalada no centro da cidade. Entretanto, de todas essas atividades o que prevaleceu foi a alegria de lecionar, função que continua executando, mesmo após a eleição e posse.

O professor Adriano iniciou seu trabalho político pelo PV. Na primeira vez que tentou se eleger, acredita que já foi bem votado, com 265 votos. Não eleito em 2004, já começou a pedir votos para 2008. “Fiz um trabalho de formiguinha. Estava na minha cabeça, seria candidato de novo de qualquer forma”.

Recebeu um convite de Benjamin Vieira de Souza, o Bill, para transferir-se para o PSDB, que já se apresentava como um grupo forte, com mais possibilidades. Aceitou o convite e iniciou o trabalho de campanha. “Tivemos uma ação firme, porém nos dedicamos com maior intensidade nos últimos três meses”, contou.

Quanto ao resultado, ele analisou como missão cumprida e comentou que o esperado era mesmo ganhar. “Atingimos o objetivo. Trabalhamos para conseguir cerca de 530 votos, o dobro da votação anterior e chegou bem próximo a isso”.

Adriano focou seu trabalho no tripé: educação, esporte e comércio, setores onde mais atuou. Porém, ressaltou que pretende se empenhar com determinação, defender e apresentar projetos para o bem da população. Em dezembro de 2010, o professor Adriano foi eleito presidente da Câmara, para exercer a função pelo biênio 2011/2012.

Nas Eleições de 2012 foi reeleito pelo PSDB com 1584 votos. Tomou posse dia 1º de janeiro de 2013 com todo o gás, e assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores até fevereiro do mesmo ano, quando a convite do prefeito Bill, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. Fez a diferente a frente da pasta colocando Nova Odessa ainda mais em evidência. 

Agora, licenciado do seu cargo de secretário, Adriano reassume sua cadeira nesta casa de Leis até o final de seu mandato.



 

Comissões
CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO Presidente
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO Vice-presidente
FINANÇAS E ORÇAMENTO Vice-presidente



 

Pesquisa de Projetos dos Vereadores
Resumidas
Detalhadas

Copyright® 2019 - Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade - Desenvolvido por SINO Informática
Avenida Carlos Botelho, 852 - Centro
Nova Odessa - SP - CEP: 13460-000
Telefone: (19) 3466-8866 - FAX: (19) 3466-8866 - Ramal: 240
E-mail: imprensacamara@camaranovaodessa.sp.gov.br