12/04/2016

Mariza Leite de Barros é a mais nova Cidadã Novaodessense

Na primeira parte da sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, dia 11, a Ordem do Dia trouxe o projeto de concessão de título de Cidadã Novaodessense à Maria Luiza Leite de Barros, ou simplesmente Marisa, do programa de televisão “Inglês com Música”. O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Claudio José Schooder (PV), o Leitinho, recebeu todos os votos favoráveis e a homenageada foi muito aplaudida.
 
“Minha mãe dizia que não nos lembramos dos primeiros amores, e sim do último. As cidades em que já morei na vida não foram por minha escolha. Nasci em uma por conta de meus pais, fui para outra com o meu marido, estive em outras para estudar, trabalhar, cuidar de meus filhos, e agora, de fato, escolhi Nova Odessa como a minha cidade, e aqui será a minha última morada. Estou muito honrada com este título”, agradeceu à homenageada.
 
Leitinho, elogiado pelos nobres edis pela propositura, destacou a importância do trabalho de Mariza para os jovens e a língua inglesa. “Muitos adolescentes conheceram o inglês através do trabalho dela na TV Cultura. E, pra mim, é uma honra poder conceder este título a ela. Mariza morou em tantos países, e escolheu Nova Odessa para morar, graças à amiga Luciana Costa”, disse o vereador. 
 
A homenageada
Maria Luiza nasceu em 5 de novembro de 1937 na cidade de São Paulo. Passou sua infância entre as cidades de São Paulo, Sorocaba e Tietê. Aos 18 anos se formou professora primária. Autodidata na língua Inglesa passou a lecionar em várias escolas da cidade. Morou 5 anos no Rio lecionando na Cultura Inglesa. 
 
Em 1969, já em São Paulo, foi convidada para trabalhar na TV Cultura como produtora e apresentadora dos cursos de inglês. A convite do British Council estudou Televisão Educativa na BBC em Londres. No mesmo ano retornou ao Brasil e continuou na TV Cultura onde criou o programa Inglês com Música, este que ficou doze anos no ar, sem reprises e que era recorde de audiência. Neste mesmo canal foi apresentadora de outros programas como: RTC Debate, Qual é o grilo?, Palavra de Mulher, Mercado de Trabalho e Festival de Jazz. Trabalhou em outras emissoras como: TV Tupi, SBT e TV Record.
 
Depois de aposentada, foi convidada pelo canal Univesp TV a apresentar novamente o programa Inglês com Música, seu carro chefe, em uma nova temporada em que o programa voltou a ser exibido também na TV Cultura sendo de novo o recorde de audiência e ficou mais 3 anos no ar. Nesta temporada, foi entrevistada por Jô Soares, o que considera um marco em sua carreira. Seus programas ainda são muito vistos no Youtube.
 
Mesmo conhecendo muitos países, após um natal com amigos em Nova Odessa, Maria Luiza, ficou apaixonada pela tranquilidade, escolheu esta cidade onde reside desde então.



Publicada por Assessoria de Imprensa em 12/04/2016
Esta notícia foi visualizada 221 vezes



Comentários...

Esta notícia ainda não contém comentários.

Copyright® 2019 - Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade - Desenvolvido por SINO Informática
Avenida Carlos Botelho, 852 - Centro
Nova Odessa - SP - CEP: 13460-000
Telefone: (19) 3466-8866 - FAX: (19) 3466-8866 - Ramal: 240
E-mail: imprensacamara@camaranovaodessa.sp.gov.br