20/04/2016

Celso quer implantar curso gratuito de cuidador de idoso

Pensando em dar mais qualidade de vida para pacientes acamados, o vereador Celso Gomes Reis Aprígio (PSDB), teve aprovado recentemente um requerimento no qual sugere que o Poder Executivo ofereça às famílias um curso de capacitação para cuidadores de idosos. O curso, gratuito, seria promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Diante da demanda que vemos na cidade, pois sabemos que várias famílias têm um idoso acamado e isso requer cuidados permanentes e na maioria das vezes os familiares não tem condições de pagar alguém especializado ou até não tem preparo para cuidar do paciente, penso que um curso de capacitação gratuito seria de grande valia. Não é fácil cuidar de alguém acamado, e o familiar fazendo um curso, ele poderá tirar todas as suas dúvidas e diminuir a insegurança”, disse o vereador.

Na propositura o parlamentar destaca que a ação é de extrema importância, já que a capacitação através de cursos ensina a pessoa que convive com um idoso ou acamado, como agir com eficácia e rapidez em casos de acidentes domésticos e quedas envolvendo pessoas com mais de 60 anos.

Em Cotia, a Secretaria de Saúde promove o curso de “Cuidadores de Idosos”. O curso, totalmente gratuito, é organizado por profissionais de Saúde Municipal e conta com uma geriatra e a enfermeira. Cada edição do curso te duração de 4 dias e são disponibilizadas 50 vagas.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 20/04/2016