27/04/2016

Professor Bi cobra ações que garantam melhorias no Vale dos Lírios

“São 33 anos de infraestrutura sofrível quanto à questão de mobilidade”, disse o presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), o professor Bi, que apresentou um requerimento, aprovado no último dia 25, no qual solicita informações do Executivo sobre as ações que garantam melhorias ao Residencial Vale dos Lírios. O documento foi assinado por todos os vereadores.

“Tenho sido procurado pelo pessoal do bairro, pois sempre passo por lá a cavalo. Alguns munícipes me chamaram nas redes sociais, e também recebemos na Sessão Ordinária uma comissão de moradores. O que eles querem é contar com algumas benfeitorias gerais no bairro, sendo que a prioridade deles é a questão da mobilidade, que está bem sofrida mesmo”, explicou o professor Bi.

Na propositura o presidente destaca que há três décadas o bairro segue com a infraestrutura sofrível quanto à questão de mobilidade, e que as intervenções do Poder Público foram quase sempre corretivas.  Recentemente o Vale dos Lírios recebeu rede de água tratada, e na gestão do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu completa rede de esgoto.

“No início do ano estive com o deputado Davi Zaia, e entre os meus ofícios, tinha um que pedia para que ele viabilizasse com as concessionárias das rodovias que cortam nosso município para que recebêssemos a fresa (pó preto do resíduo do asfalto) deles para que a prefeitura pudesse utilizar nas estradas e ruas dos bairros de chácaras, inclusive no Vale dos Lírios”, frisou o Bi, ressaltando que esta seria uma solução.

No requerimento aprovado na última sessão, o vereador faz uma série de questionamentos sobre há existência de estudos para que as ruas sem pavimento sofram correções, acabando com as erosões provocadas pelas chuvas; após nivelamento das ruas, seja feito o cascalhamento ou utilização de fresa de asfalto, de modo a ampliar o tempo de vida útil do serviço executado; para eventual desobstrução de galeria de água pluvial; para ampliar para todo o bairro a galeria de águas pluviais; se há estudos para que a praça do bairro seja revitalizada, com implantação de academia ao ar livre, playground e pista de bicicross; sobre implantação de iluminação pública no acesso ao bairro e; por fim, se há estudos quanto à instalação de pontos de ônibus cobertos que atendam os estudantes no bairro.

Entenda o caso
O plano de arruamento e loteamento do bairro de chácaras Residencial Vale dos Lírios foi aprovado em dezembro de 1983, originando a lei 858/1983. Na ocasião, a lei exigiu apenas que a empresa loteadora executasse, sem nenhum ônus ao Poder Público, as obras da rede de energia elétrica domiciliar, conforme exigia o Código de Loteamento de Nova Odessa, em vigor desde junho de 1978.

Publicada por Assessoria de Imprensa em 27/04/2016